'Vai sobrar dinheiro'

Em Alagoas, Magno Malta diz que Bolsa Família terá 13º porque Bolsonaro não rouba

Em campanha pelo candidato do PSL no Nordeste, senador atribui 'kit gay' a Haddad

acessibilidade:
Carreata a favor de Bolsonaro com senador Magno Malta em Maceió. Foto: Rafael Maynart/Gazetaweb

Eleitores do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) participaram de uma carreata, na manhã desta sexta-feira (19), em Maceió (AL), depois de recepcionar o senador Magno Malta (PR-ES) no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Ao lado de lideranças locais do PSL, o senador garantiu que Bolsonaro manterá o Bolsa Família e instituirá 13º para o benefício, porque o candidato não rouba nem roubará, se eleito presidente.

Ao falar da ampliação do Bolsa Família, Magno Malta minimizou os programas sociais ampliados pelos governos do PT, afirmando, por exemplo, que os petistas juntaram o vale gás, o vale uniforme, o kit leite e colocaram o nome de Bolsa Família. Disse ainda que o Fies é o crédito educativo que já existia em pequena escala.

“Até em eleição para prefeito e vereador do interior, o sujeito chega e fala que se não votar no PT, ele vai perder o Bolsa Família. Eles são cristãos, são devotos, o Nordeste é católico, evangélico e essas pessoas não são de esquerda. Quando elas dizem: eu voto 13, ela está falando do Bolsa Família. Ele não perderá o Bolsa Família, muito pelo contrário. O Brasil terá um presidente que não rouba, que não vai roubar, vai sobrar dinheiro e eles terão 13º em dezembro de 2019. O Bolsa Família vai ter porta de entrada e porta de saída. As pessoas que recebem o Bolsa Família precisam ser qualificadas,  ter um curso de aprendizado para poder dar lugar para os outros”, falou.

O senador que não conseguiu ser reeleito tem representado o candidato Bolsonaro em uma agenda de campanha pelo Nordeste. E participa de uma conferência de apoiadores do candidato do PSL no Hotel Ritz, na orla marítima da capital alagoana.

‘Caixa dois com orgulho’

Uma das pessoas que foram recepcionar o senador Magno Malta foi a doméstica Ingrid Silva Oliveira, de 41 anos. Ela disse que foi ao aeroporto com a certeza da vitória, porque já considera o candidato Jair Bolsonaro eleito. E fez referência à denúncia da Folha de S. Paulo, que expôs que empresas estão comprando pacotes de até R$ 12 milhões via caixa dois, para disparos em massa de mensagens e fake news contra o PT e em apoio a Bolsonaro.

“Vim pra cá porque acredito na vitória. Nosso presidente já está eleito e vamos fazer uma linda carreata. Vim de graça. Sou ‘caixa dois’ com muito orgulho”, afirmou, fazendo referência à denúncia divulgada pela Folha de São Paulo dando conta de que empresários estariam financiando a divulgação de falsas notícias que circulam na internet contra o deputado Fernando Haddad.

Kit gay

Em sua chegada a Maceió, o Magno Malta criticou o PT, voltou a acusar o candidato Fernando Haddad de propor o kit gay para escolas públicas, enquanto teria matriculado seus filhos em um colégio evangélico de São Paulo.

O senador do PR ainda falou sobre a diminuição dos votos para o partido na região. “Foram 15 milhões a menos de voto, quando eles pregaram a vida inteira que o Nordeste pertencia a Lula, porque eles pegaram nossos irmãos mais simples e colocaram dentro de um curral, como se pertencesse a eles. Os nossos irmãos mais simples viveram sob o império do medo”, discursou o senador. (Com informações da Gazetaweb)

 

Reportar Erro