Descaso no ensino

Deputado cobra que Renan Filho resolva falta de merenda em escola de Alagoas

Em Maceió, pais de alunos foram avisados que aulas terminariam mais cedo por falta de comida

acessibilidade:

Durante a sessão de hoje (20) da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL-AL) denunciou que falta de merenda há nove dias em uma escola da rede pública estadual no maior bairro de Maceió (AL). Da tribuna do Legislativo, o parlamentar questionou se o governador Renan Filho (MDB) não considera urgente providenciar comida para crianças da Escola Estadual Doutora Maria José de Melo, que funciona no antigo CAIC do Benedito Bentes.

Pais dos alunos denunciaram o descaso, após receberem recados escritos nos cadernos de seus filhos, sobre a redução no horário de aulas em quase a metade do tempo normal. O problema resultou na liberação mais cedo de estudantes da manhã, às 9h30, e da tarde, às 15h30.

“O que é que está acontecendo com a educação em Alagoas? Será que a comida dessas crianças não é urgente? É um tema sensível, que precisa ser solucionado pelo governo estadual. Não podemos aceitar que situações como essa ocorram mais. É preciso assumir o compromisso com a educação em Alagoas”, criticou o deputado Cabo Bebeto.

Não bastasse a falta de comida para os estudantes, os pais ainda denunciam a falta de produtos de higiene na escola.

Reportar Erro