Shows, cultura e turismo

Maceió liderou trending topics do Twitter, ao lançar Verão Massayó

Eventos anunciados pelo prefeito JHC visam tornar a capital alagoana um polo de economia criativa, valorizando a cultura e o turismo

acessibilidade:
Espaço Maceió é Massa recebeu atrações locais e nacionais e seguirá como atrativo para cultural local. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

O anúncio do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PL), sobre a programação completa de shows e eventos culturais do Verão Massayó, levou a capital alagoana a ser o assunto mais comentado do Brasil, ontem (29), em uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, o Twitter. O evento levará aos cartões postais de Maceió, folguedos e manifestações culturais tradicionais, além de astros da música nacional e alagoana.

Maceió foi ao topo dos trending topics do Twitter, após JHC anunciar as atrações do evento que tem o objetivo de transformar a capital alagoana no “maior polo de economia criativa do Nordeste”, fortalecendo o turismo, cultura e a geração de emprego e renda.

O verão na capital alagoana terá apresentações culturais, com artistas locais e nacionais se apresentando em diversos polos e espaços nos bairros. As belezas naturais da cidade, claro, continuam como um dos principais atrativos tanto para maceioenses quanto turistas.

“O Verão Massayó foi idealizado para ter uma programação extensa e multicultural. Graças aos investimentos em uma área tão importante, Maceió está se transformando no maior polo de economia criativa do Nordeste. Desta forma, estamos valorizando a nossa cultura, o nosso artesanato e a tradição dos bairros. Para se ter uma ideia da abrangência desta programação, são mais de 1.500 artistas locais com espaços para se apresentar tanto aqui no Espaço Maceió é Massa quanto nos palcos instalados nos bairros, a exemplo do Jaraguá, Vergel, Jacintinho, Ipioca e Benedito Bentes”, disse o prefeito, ao lançar o evento.

Ao se referir aos artistas nacionais, o prefeito JHC ressaltou que a Prefeitura de Maceió, ao trazer estas atrações para a capital, democratiza o acesso da população e turistas às apresentações de forma gratuita.

“É uma programação democrática e que todos terão acesso. Ou seja, os artistas nacionais que estão vindo tocar em Maceió vão se apresentar de graça. Maceió é vitrine tanto para os artistas nacionais quanto os nossos locais. Teremos grandes shows de Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Falcão, Pitty, entre outros”, anunciou.

Veja a programação:

(Com informações da Secom Maceió)