Ação conjunta

Coordenador da bancada defende atuação por micro e pequenas empresas de Alagoas

Marx Beltrão pediu relação de pleitos, em fórum de secretários municipais de desenvolvimento

acessibilidade:

O coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL), solicitou nesta segunda-feira (22) a relação de todos os projetos de lei, propostas de emendas à Constituição e demais proposições em tramitação no Congresso Nacional que sejam pleitos dos micro e pequenos empresários de Alagoas. O pleito foi feito durante encontro do Fórum de Secretários de Desenvolvimento dos Municípios Alagoanos, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em Maceió (AL).

O objetivo do evento foi apresentar aos deputados e senadores as demandas das 102 cidades do estado referentes ao desenvolvimento econômico, geração de empregos e renda e fomento aos micro e pequenos negócios.

“Podemos, via bancada, apoiar estas propostas e buscar celeridade nas suas tramitações. […] Este evento é uma necessária oportunidade para que a bancada conheça mais a fundo a demanda das cidades alagoanas quanto à temática do desenvolvimento econômico. Ao mesmo tempo, esta reunião também é um momento para reforçarmos a defesa dos micro e pequenos negócios de Alagoas, que juntos representam cerca de 90% das empresas registradas no estado. Esta causa é uma das bandeiras da bancada”, afirmou Marx Beltrão.

Na reunião, o coordenador da bancada federal de Alagoas também defendeu iniciativas correlatas às questões do desenvolvimento econômico e de construção de um ambiente de negócios mais favorável no estado. Neste sentido, um dos temas destacados por Beltrão foi a necessidade de o Congresso Nacional aprovar uma Reforma da Previdência que seja justa com a sociedade “sem representar perdas para quem mais precisa”.

O parlamentar também defendeu o envio com rapidez por parte do Executivo de um projeto de Reforma Tributária “que torne mais justo, simplificado e eficaz o sistema e arrecadação nacional de tributos, porque hoje os empresários sofrem com alta carga tributária e com uma infinidade de impostos, taxas e contribuições a pagar mensalmente”.

A instalação da unidade de pesquisas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Alagoas, segundo Beltrão é outra iniciativa que irá ajudar o fomento de negócios em Alagoas. “A Embrapa trabalha fortemente com inovação e inovar é uma das saídas para gerar renda e empregos”, argumentou.

O deputado também disse que Alagoas precisa “receber mais recursos para formações do Pronatec, capacitando mão de obra jovem para atuação mais qualificada no mercado”.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um programa do governo federal criado com o objetivo conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de grau técnico e de formação inicial e continuada, em instituições privadas e públicas de ensino técnico. (Com informações da Ascom do deputado Marx Beltrão)

Reportar Erro