BAIXA EM FACÇÃO

Combate ao tráfico em Alagoas mata um e prende dois, em Pernambuco

PF deflagou Operação Culatra que apreendeu 20 kg de drogas

acessibilidade:
PF apreendeu 20 kg de drogas na Operação Culatra, em Pernambuco (Foto: Ascom PF Alagoas)

Equipes da Polícia Federal em Alagoas e em Pernambuco deflagraram, nesta sexta-feira (01) a Operação Culatra, contra o tráfico de drogas que abastece os mercados de Alagoas e outros estados do Nordeste. O objetivo foi cumprir cinco mandados de busca e apreensão e três ordens de prisão preventiva nas cidades de Caruaru e Pesqueira, no Agreste Pernambucano. Um traficante foi morto em confronto com policiais durante a operação.

A ação foi autorizada pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares (AL), a partir de uma investigação decorrente de uma prisão em flagrante delito de um traficante, em 12 de abril de 2018, que foi surpreendido por policiais federais transportando 11,7 kg de cocaína.

Com o apoio da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, a PF desmontou um laboratório de refino de drogas, prendeu dois traficantes e apreendeu um arma de calibre restrito, com carregador e munições; além de, aproximadamente, 20 kg de pasta base, cocaína e barrilha.

As investigações da PF apontaram para o envolvimento dos traficantes com uma das facções criminosas que atuam em âmbito nacional.

Os presos permanecerão à disposição do Juiz de Direito da 3ª Vara de União dos Palmares e podem ser condenados à pena de até 15 anos de reclusão. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas)

Reportar Erro