Pelos descamisados

Collor defende fim da arrogância e da prepotência, ao duelar com Renan Filho

Senador disse que denunciará mazelas em Alagoas "para que o candidato virtual caia na real"

acessibilidade:
Senador Fernando Collor de Mello na convenção partidária. Foto: Divulgação Facebook

Durante o lançamento de sua candidatura ao Governo de Alagoas, neste domingo (5), o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) disse querer ser a voz daqueles que desejam que Alagoas cresça na direção correta. Ao ingressar na luta pela sucessão do governador Renan Filho (MDB), o ex-presidente disse querer o estado sem a arrogância e a prepotência dos poderosos, mas tendo protagonismo e maior presença social em Alagoas, atendendo às necessidades mais básicas da população.

Collor falou que, nos 40 anos de sua vida pública, sempre trabalhou para “os pés-descalços e descamisados” em busca de Justiça, seja no Executivo ou Congresso Nacional. E também considerou importante que o governo trate com respeito a classe política, como representante do povo. 

O senador denunciou perseguição a quem usa motocicletas “cinquentinha” como meio de transporte em Alagoas. E  criticou a demora de Renan Filho em garantir o Programa do Leite, que atende a milhares de famílias carentes do Estado.

“Queremos um estado sem a arrogância e a prepotência dos poderosos. Que as autoridades tenham a sensibilidade de perceber o sofrimento do seu povo e, diante disso, busquem saídas que resolvam os problemas enfrentados pela população. Que os comerciantes, o empresariado e aquele cidadão que compra sua motocicleta também seja respeitado e não perseguido pelas autoridades. Todos estes são trabalhadores que saem de suas casas em busca do sustento diário. Que haja governantes que vejam nas casas de farinha um meio de vida e não um obstáculo a ser perseguido e fechado por decisões autoritárias, deixando desempregados”, discursou Fernando Collor.

O ex-presidente da República disse que uma gestão que administra um estado pobre precisa de proximidade e conhecimento da realidade das pessoas, bem como garantir justiça e igualdade no tratamento dos problemas mais crônicos que fazem parte do dia a dia da população carente.

O candidato do PTC disse ser importante que a Secretaria da Fazenda enxergar, do pequeno comerciante ao empresário, um parceiro para o crescimento econômico e não um inimigo “que sofre abusos e, ainda, é ameaçado de prisão”. E disse ser necessário ter um ambiente de tranquilidade e segurança jurídica em prol de um desenvolvimento econômico sem perseguição.

“Hoje, eles [comerciantes] vivem assustados com a presença de fiscais todos os dias, como se estes empreendedores que geram dezenas e centenas de trabalhadores fossem sonegar impostos. A eles, o nosso compromisso de tratamento justo e equânime para que não sejam penalizados por estas medidas. O que eu tenho a oferecer a vocês é a minha disposição e a vontade de trabalhar pelo povo de Alagoas, porque nós vamos transformar a esperança e a expectativa do povo de Alagoas em realidade absolutamente plena”, destacou Collor.

Ao declarar apoio à reeleição senador Benedito de Lira, Collor elogiou seu trabalho em Brasília (DF). “Lá, no Senado Federal, minha cadeira fica ao lado da dele e sou testemunha de todo o trabalho que ele tem feito em prol do nosso estado. O senador não tem medido esforços para destravar recursos e trazê-los para os municípios alagoanos. Estou muito feliz de caminhar ao lado Benedito de Lira neste pleito”, destacou Collor.

O senador do PTC apresentou como vice o presidente da Câmara de Vereadores, Kelmann Vieira (PSDB). E sua coligação conta, até agora, com os seguintes partidos: PTC, PSDB, PP, DEM, PSB, PRB, PROS, PSC, PTC, PEN e PPL.

Reportar Erro