RECONHECIMENTO

Chris Duarte assume Secom para manter informação democrática, em Maceió

Jornalista diz que posse prova êxito da equipe de Clayton Santos

acessibilidade:
Chris Duarte é primeira mulher em 20 anos na Secom de Maceió (Foto: Pei Fon/Secom)

A jornalista Christiane Duarte assume nesta quinta-feira (3) o comando da Secretaria de Comunicação de Maceió (Secom). Após duas décadas sem que uma mulher assumisse a função na capital alagoana, a pasta também terá como aDjunta uma jornalista, Elenilda Oliveira.

Chris Duarte, tem quase 20 anos de jornalismo e substitui o também jornalista Clayton Santos, que liderava a Secom de Maceió desde o primeiro mandato do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e deixou o cargo na semana passada, para se dedicar à vida acadêmica, após ter superado crises e garantido a reeleição do prefeito, em 2016.

Assim como seu antecessor, nova titular da Secom também estava no cargo de secretária-adjunta da pasta desde o início do mandato tucano, em 2013.

Clayton liderou Secom por cinco anos (Foto: Marco Antônio)

Ela diz ter como difícil missão continuar o trabalho de Clayton Santos, que conduziu a Comunicação da administração tucana com o compromisso de democratizar ao máximo a informação pública aos maceioenses.

Chris Duarte elogia a competência de seu antecessor, mas viu a indicação como reconhecimento do trabalho que ela e toda a equipe da Secom Maceió desenvolve. Por isso, não estão previstos ajustes relevantes no quadro de profissionais da secretaria.

A secretária de Comunicação é a quarta mulher a compor o primeiro escalão da administração de Rui Palmeira, que também tem como auxiliares a secretária de Assistência Social, Celiane Rocha; Ana Deyse Dórea, da Educação, e Fabiana Toledo, presidente do IPREV. (Com informações da Gazetaweb)

Reportar Erro