1ª vez no cargo

Cesar Lira deixa Incra de Alagoas e toma posse como vereador de Maceió

Suplente assume mandato após assassinato de Silvânio Barbosa e na vaga de vereador que dirige o Procon

acessibilidade:
Vice-presidente da Câmara de Maceió Silvânia Barbosa deu posse ao suplente Cesar Lira. Foto: Dicom CMM

Tomou posse, na manhã desta sexta-feira (19), o suplente de vereador Wilson César de Lira Santos (PSD). A mudança decorre do assassinato do vereador Silvânio Barbosa (MDB), em 8 de setembro, mas o suplente que deixa o cargo de superintendente do Incra de Alagoas toma posse na vaga deixada por pelo vereador Galba Netto (MDB), licenciado para dirigir o Procon estadual.

A assinatura do termo aconteceu no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Maceió, localizada no bairro do Jaraguá. A vice-presidente da Casa, Silvania Barbosa (PRTB) conduziu a solenidade.

O empresário, natural de Maceió, foi candidato pela terceira vez em 2016, pelo PSD, na coligação “Pra Maceió Voltar a Crescer I”, composta pelos partidos MDB, PSC, PC do B, PRB e PSD, onde obteve 6.306 votos. Para ele, “a expectativa é muito grande, já que nunca havia sido convocado para assumir o cargo, mesmo tendo ficado na suplência em outras vezes”.

Há um mês, onze dias dias depois de Silvânio Barbosa ser encontrado esfaqueado em seu apartamento no Bairro do Benedito Bentes, a vereadora Ana Hora (MDB) assumiu a titularidade do mandato. César Lira, como 2º suplente da coligação, conclui agora a formação do plenário. (Com informações da Dicom CMM)

Reportar Erro