Estrutura afetada

Câmara de Maceió suspende sessões virtuais, após três vereadores com covid-19

Avanço de casos no Legislativo e em Alagoas interrompeu trabalho remoto até dia 22

acessibilidade:

A contaminação de três vereadores e alguns funcionários pelo novo coronavírus, bem como o avanço do número de casos de covid-19 em Alagoas, foram utilizadas como justificativa para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió suspender as sessões ordinárias virtuais que estavam sendo realizadas desde o dia 7 de abril. A medida foi publicada na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Município, com validade até o próximo dia 22.

O presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Vieira (Podemos) explicou que, apesar de serem sessões online e de ter estabelecido teletrabalho no Legislativo, a Mesa entendeu que se fazia necessária a suspensão dos trabalhos, tendo em vista os casos de teste positivo.

“Mesmo com máscara, álcool em gel 70% e distanciamento, a estrutura das sessões virtuais requeria o número mínimo de funcionários para poder funcionar, o que não deixa de ser um risco para cada um. Em Alagoas e em Maceió só crescem a quantidade de casos e prezamos pela cautela. Entendemos que é o melhor a fazer neste momento, em cumprimento também às novas determinações do governo do Estado”, afirmou Kelmann Vieira.

Ontem (11), o vereador Francisco Sales (PSB) comunicou, em suas redes sociais, que testou positivo para o novo coronavírus, depois de seu pai também ser infectado pela doença respiratória. Sales foi o terceiro caso registrado no parlamento municipal de Maceió.

O primeiro caso aconteceu há duas semanas, quando o médico e vereador Cléber Costa (PSB) foi internado no Hospital do Coração, com sintomas de covid-19. E o segundo teste positivo na Casa foi verificado na semana passada, quando a vereadora Ana Hora (MDB) anunciou que estava em tratamento.

A Câmara divulgou que outros funcionários do Legislativo também estão doentes, sem divulgar a quantidade.

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) determinou o isolamento social como a melhor forma de evitar o contágio pelo Coronavírus, a Câmara de Maceió suspendeu as atividades presenciais no Legislativo e passou a fazer sessões virtuais, justamente para debater e encaminhar saídas, em conjunto com o Executivo, para diminuir a crise sanitária e econômica em Maceió.

Reportar Erro