Informação falsa

Bancada de Alagoas no Congresso desmente ‘rejeição’ à prorrogação de auxílio emergencial

Nota nega ter havido votos contra ajuda a mais pobres, porque tema sequer pode ser apreciado

acessibilidade:
Congresso Nacional. Foto: Agência Brasil

Em nota publicada na tarde desta sexta-feira (17), integrantes da bancada federal alagoana no Congresso Nacional desmentiram o boato de que seus nove deputados federais que atuam no Congresso Nacional teriam votado contra a prorrogação do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal.

Ao ressaltar que os deputados atuam em defesa do povo alagoano, os parlamentares informaram ser improcedente completamente falsa a informação. “Esta informação é integralmente inverídica”, disseram os membros da bancada alagoana.

Eles explicaram na nota que, na verdade, o que ocorreu foi a votação do Projeto de Lei (PL) de nº 2801/20 na Câmara dos Deputados, que tratava de bloqueios judiciais do Auxílio Emergencial em caso de dívidas dos beneficiários.

Ocorre que, neste projeto, ainda na fase de análise por parte das Comissões da Casa, foi proposta uma emenda com a menção à prorrogação do pagamento do Auxílio Emergencial. Mas, como o PL nº 2801/20 tratava de assunto diverso, a emenda foi rejeitada ainda na Comissão.

“O tema da prorrogação do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal nem sequer foi analisado em plenário na forma de Projeto de Lei. Sendo assim, nenhum deputado federal alagoano votou contra a proposta. Na Câmara dos Deputados há vários PLs que dão conta deste tema, e a bancada federal alagoana – inclusive seus três senadores – está empenhada em trabalhar em prol da sociedade na superação das drásticas e trágicas conseqüências sanitárias, sociais e econômicas causadas pela pandemia da Covid-19”, conclui a nota da bancada federal de Alagoas.

Reportar Erro