Visitou chefes de poderes

Arthur Lira destaca generosidade do povo alagoano, e promete destravar projetos

Presidente da Câmara demonstra gratidão e promete empenho pelos alagoanos e brasileiros

acessibilidade:
Presidente da Câmara Arthur Lira com o prefeito de Maceió, JHC. Foto: Igor Pereira

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) iniciou esta semana de trabalho demonstrando gratidão ao povo alagoano e firmando compromisso de ter empenho, na nova missão política, em busca por progresso, para o povo brasileiro e, em especial, para o povo de Alagoas. As declarações foram dadas em visitas aos chefes de poderes de seu estado, na manhã desta segunda-feira (8), em encontros com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), com o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL), e com os chefes do Legislativo, deputado Marcelo Victor (SDD-AL), e do Judiciário, desembargador Klever Rêgo Loureiro.

“Graças a Deus, devo muito a esse estado. Tudo o que tenho, politicamente, é fruto da generosidade do povo alagoano. E essa oportunidade que nós teremos em Brasília, cuidando da pauta do Brasil, do desenvolvimento, do destravamento de todas as ações que estavam paralisadas, refletirão também em Alagoas, estado belíssimo que precisa de todo o apoio do governo federal, de toda sensibilidade do Congresso Nacional. E, nesta nova fase, espero poder ser instrumento de transformação, de melhora e de progresso de nosso povo, do Brasil e de Alagoas em especial”, destacou o presidente da Câmara.

Arthur Lira explicou que complementa agora, em Alagoas, toda a agenda de visitas que fez a autoridades pelo Brasil, durante a campanha para presidente da Câmara. “Um sinal claro de que as pontes precisam ser feitas, as interlocuções precisam acontecer”, justificou.

Questionado sobre projetos travados em Maceió, como o De Frente para a Lagoa, o presidente da Câmara considerou como lógico o destravamento destas ações, em meio ao novo cenário de “correlação de forças mais privilegiada”. Mas destacou que ainda há etapas a cumprir, a exemplo da instalação da Comissão Mista de Orçamento, nesta terça (9), para aprovar o Orçamento da União até o final deste mês de fevereiro.

“A Bancada de Alagoas sempre muito lutadora, muito aguerrida nas causas do estado. E faremos um papel muito tranquilo, mas de correlação de forças mais privilegiada, agora, não é? Tentaremos fazer essa conversa clara, com o prefeito de Maceió, com o governador do estado, com os prefeitos de Alagoas. E, lógico que esses projetos serão beneficiados. Eu falava há pouco com o prefeito de Maceió, e ele me passava um rol de projetos que estão tramitando, protos para serem discutidos já com a bancada federal. Então, nosso olhar vai estar mais atento”, disse o presidente da Câmara.

A agenda de Arthur Lira encerra no início da noite desta segunda-feira com reunião, em seu gabinete, com ministro da Economia, Paulo Guedes; com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o relator do projeto da Autonomia do Banco Central, deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE).

Reportar Erro