Beltrão apoia Quintella

Após lutar pelo apoio de Renan, ex-ministros de Temer se unem, em Alagoas

Marx Beltrão reuniu família em ato de apoio à candidatura de Maurício Quintella ao Senado

acessibilidade:
Marx Beltrão e Maurício Quintella. Foto: Facebook

Nesta terça-feira (31), o deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) deu mais uma demonstração de que superou a frustração de ver adiado seu sonho de se tornar senador por Alagoas, ao reunir seu clã político na sede do PSD, em Maceió (AL), com o objetivo de declarar apoio à pré-candidatura ao Senado do deputado federal Maurício Quintella (PR-AL). Ambos são ex-ministros no governo de Michel Temer e disputaram uma das vagas ao Senado na chapa que tem Renan Calheiros (MDB) como candidato à reeleição.

A demonstração de apoio do ex-ministro do Turismo Marx Beltrão ao ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella demonstra que Renan convenceu os ex-ministros a ignorar os fatos de o senador ter traído seu compromisso público de garantir a Marx Beltrão uma das vagas de candidato ao Senado de seu grupo; e de o ex-presidente do Senado ter medido forças com Quintella, quando ainda influenciava o governo de Michel Temer.

Ao discusar no evento partidário, Marx Beltrão exaltou justamente o trabalho conjunto da época em que eram ministros do governo que Renan esculhamba com frequência. E considerou o apoio a Quintella como importante para favorecer seu reduto político, no Litoral Sul de Alagoas.

“A política se faz somando e caminhando juntos. Sei do trabalho que Maurício Quintella fez por Alagoas e não poderia deixar de apoiá-lo nessa luta ao Senado. Fomos ministros e trabalhamos muito pelo nosso estado. O apoio de todo grupo político também é um reforço para que o nosso Litoral Sul seja contemplado com o trabalho de Maurício no Senado. Precisamos continuar nessa luta pelo desenvolvimento dos 102 municípios alagoanos”, declarou Beltrão.

“O PSD de Alagoas está com a gente!”, comemorou Quintella, ao citar que sua pré-candidatura tem o apoio da família de Marx Beltrão, que reuniu outros sete integrantes do clã da política tradicional de Alagoas; entre eles, os prefeitos de Coruripe, Joaquim Beltrão; de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão; de Penedo, Marcius Beltrão; e de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão.

Há alguns meses, os ministros disputaram a segunda vaga de senador na chapa majoritária que tenta reeleger o governador de Alagoas Renan Filho (MDB). O gesto de superação da competitividade, representado pelo evento de hoje que prestigiou Maurício Quintella, poderia até ser interpretado como algum ato de desagravo contra Renan. Mas apesar de o senador emedebista não ter recebido o mesmo prestígio de Marx Beltrão, até agora, não há dúvidas de que o afilhado de Renan segue fiel ao padrinho, apesar de ter sido forçado a buscar a reeleição para a Câmara dos Deputados.

Reportar Erro