Novo ciclo

Aos 84 anos, Gazeta de Alagoas deixa de ser jornal diário e será semanal

Direção do jornal explica mudança como evolução natural da comunicação e do jornalismo

acessibilidade:
Última capa de edição diária da Gazeta de Alagoas e o trabalho de impressão na gráfica

Após 84 anos levando informações todos os dias aos milhares de leitores alagoanos com o lema ‘Evoluindo a informação’, a Gazeta de Alagoas anunciou que deixa de circular sua versão impressa diária, para passar a atuar com circulação de edições semanais, sempre aos sábados. A notícia foi publicada em nota aos leitores e anunciantes, na capa da edição deste sábado (10). E a direção do jornal explica a mudança como uma evolução natural dos meios de comunicação que estão transformando completamente o jornalismo.

Ao comunicar estar dando um passo à frente para manter o contato e a confiança do leitor alagoano, a direção da Gazeta de Alagoas anunciou que a nova plataforma impressa será adicionada à plataforma digital já existente, o site Gazetaweb, que se atualizará ainda mais para oferecer ao leitor moderno de um mundo on-line todas as notícias do Brasil e do planeta em tempo imediato e confiável.

“Ou seja, estaremos com nossas duas versões de mídia mais dinâmicas e mais modernas, seguindo a tendência dos principais jornais de todos os países. Com isso, temos a certeza de continuar contando com seu hábito diário de leitura na Gazetaweb, cujo acesso está cada vez mais facilitado, e ainda com a tradição da leitura do jornal impresso, também na versão digital, desta feita com mais tranquilidade e reflexão”, disse a direção da Gazeta, na nota.

A direção do jornal também afirma que os anunciantes terão toda a facilidade e amplitude nas duas plataformas. E avaliam que passarão a oferecer a divulgação dos produtos e serviços de maneira mais adequada, direta e certeira.

“Saudamos a todos — leitores, anunciantes e profissionais da comunicação — pelos novos horizontes e os renovados ares da nossa Gazeta de Alagoas. Como disse o editorialista do jornal britânico The Independent, quando transformou sua publicação para a versão digital, “um capítulo se encerra. mas outro se abre, e o espírito do jornal continuará a florescer”, conclui a nota.

O Diário do Poder apurou que uma reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (12), entre a empresa e os profissionais do jornal. E a expectativa é de que boa parte da mão de obra seja aproveitada por outros veículos da Organização Arnon de Mello, de propriedade da família do senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC-AL).

Jornalistas de outros veículos de imprensa e integrantes do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas se organizam para um ato em defesa da circulação diária da Gazeta de Alagoas, na manhã da próxima segunda. E o sindicato publicou nota sobre a modificação.

Leia a nota completa da direção do jornal:

AOS LEITORES E ANUNCIANTES

Não podia ser diferente! Em tempos globalizados, na era digital e no mundo do tempo real, a Gazeta se transforma, inova e se renova. É a evolução natural dos meios de comunicação. em que o jornalismo está sendo completamente transformado.

A partir desta semana, a versão impressa do nosso jornal deixará de ser diária e passará a ser semanal, com publicação sempre aos sábados, com nova formatação e novos conteúdos. Manteremos a mesma qualidade da natureza informativa — com o resumo dos principais fatos e notícias da semana —, somada ao caráter opinativo mais reforçado e diversificado nas análises dos acontecimentos. É o passo adiante no processo de melhor atender ao leitor.

A nova plataforma impressa vem se adicionar à plataforma digital já existente, a Gazetaweb, que se atualizará ainda mais para trazer, como requer o leitor moderno de um mundo on-line, todas as notícias do Brasil e do planeta em tempo imediato e confiável. Ou seja, estaremos com nossas duas versões de mídia mais dinâmicas e mais modernas, seguindo a tendência dos principais jornais de todos os países.

Com isso, temos a certeza de continuar contando com seu hábito diário de leitura na Gazetaweb, cujo acesso está cada vez mais facilitado, e ainda com a tradição da leitura do jornal impresso, também na versão digital, desta feita com mais tranquilidade e reflexão. Essa é a melhor opção no sentido de mantermos o contato com você e a confiança do exigente leitor alagoano. Da mesma forma, nossos anunciantes terão toda a facilidade e amplitude nas duas plataformas, que, a partir de agora, oferecerão, de maneira mais adequada, direta e certeira, a divulgação de seus produtos e serviços.

Saudamos a todos — leitores, anunciantes e profissionais da comunicação — pelos novos horizontes e os renovados ares da nossa Gazeta de Alagoas. Como disse o editorialista do jornal britânico The Independent, quando transformou sua publicação para a versão digital, “um capítulo se encerra. mas outro se abre, e o espírito do jornal continuará a florescer”.

Veja a nota do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas clicando aqui.

Reportar Erro