Eleições 2022

Adversário de Renan, Rodrigo Cunha lidera corrida pelo governo de Alagoas

Senador do União Brasil lidera todos os cenários, inclusive de 2º turno, para governador

acessibilidade:
O tucano Rodrigo Cunha foi o senador mais votado em Alagoas.

Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas em Alagoas mostra que o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) lidera as intenções de voto para governador do Estado nos vários cenários, inclusive de segundo turno.

Em um primeiro cenário, Cunha está à frente com 28,6%, seguido por Rui Palmeira (PSD), que tem 22,9%, e Paulo Dantas (União Brasil) com 17%. Antonio Albuquerque (PTB) aparece em quarto com 6,1% e Regis Cavalcante (Cidadania) tem 2,5%. Brancos e nulos somam 15,5% e 7,5% ficaram em cima do muro.

“Estamos apresentando nossa pré-candidatura, visitando municípios, dialogando com lideranças e principalmente com a população. Temos certeza de nosso grupo tem muito a ofertar para o povo de Alagoas em busca de mais justiça, mais desenvolvimento e mais inclusão social. Fico feliz com o resultado, mas afirmo que percorreremos uma longa jornada e há muito ainda por avançar”, comentou o senador Rodrigo Cunha, sobre o resultado da pesquisa.

Cunha, o ex-prefeito Rui Palmeira e o deputado Palo Dantas disputam o governo.

Em eventual segundo turno entre os candidatos situados no 2º e 3º lugares, a situação é favorável ao ex-prefeito de Maceió: Rui Palmeira teria 43,3% dos votos, contra 29,6% de Paulo Dantas.

Quando o líder na pesquisa no primeiro é confrontado em eventual segundo turno, sua posição se consolida: Rodrigo Cunha soma 46,2% contra 25,8% de Paulo Dantas.

Com 40,7%, Cunha também venceria a eleição de segundo turno contra Rui Palmeira, que somaria 34,7%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.510 eleitores em 33 municípios do Estado de Alagoas engtre ps dias 27 de abril e 2 de maio. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº AL-02627/2022.

Veja os números do Cenário 1 para governador de Alagoas:

 

Reportar Erro