Turismo

Alagoas saboreia sua divulgação como destino turístico

Governo investe na divulgação das belezas e sabores do Estado

acessibilidade:

Com a aproximação da alta temporada, o segmento do turismo alagoano vive um momento de conquistas. O sucesso pode ser comprovado através do destaque que vem sendo dado pela mídia ao destino Alagoas. Nesta terça-feira (17), o quadro “De Malas Prontas”, do programa Mais Você, exibiu a experiência de uma família mineira selecionada para conhecer as belezas do Estado.

Prospectada pelo setor turístico de Alagoas, liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a vinda dos visitantes foi articulada em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e a operadora de turismo CVC.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a iniciativa possui forte potencial como estratégia de promoção.

“Apoiamos e viabilizamos ações como esta por entender que a inserção na mídia e a chegada de novos visitantes conseguem estimular ainda mais a promoção do destino. Trazer veículos de comunicação, juntamente aos visitantes, para conhecer Alagoas constitui em uma excelente ferramenta para estimular o fluxo turístico”, afirma Jeanine Pires.

No roteiro, a família visitou atrativos tradicionais da capital, como a praia de Pajuçara e o bairro Pontal da Barra. As piscinas naturais de Maragogi e o Litoral Sul também encantaram os visitantes, além da gastronomia regional.

Com a aproximação da alta temporada, o segmento do turismo alagoano vive um momento de conquistas. O sucesso pode ser comprovado através do destaque que vem sendo dado pela mídia ao destino Alagoas. Na manhã desta terça-feira (17), o quadro ‘De Malas Prontas’, do programa Mais Você, exibiu a experiência de uma família mineira selecionada para conhecer as belezas do Estado.

Prospectada pelo setor turístico de Alagoas, liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a vinda dos visitantes foi articulada em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e a operadora de turismo CVC.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a iniciativa possui forte potencial como estratégia de promoção.

 

“Apoiamos e viabilizamos ações como esta por entender que a inserção na mídia e a chegada de novos visitantes conseguem estimular ainda mais a promoção do destino. Trazer veículos de comunicação, juntamente aos visitantes, para conhecer Alagoas constitui em uma excelente ferramenta para estimular o fluxo turístico”, afirma Jeanine Pires.

No roteiro, a família visitou atrativos tradicionais da capital, como a praia de Pajuçara e o bairro Pontal da Barra. As piscinas naturais de Maragogi e o Litoral Sul também encantaram os visitantes, além da gastronomia regional.

 

Gastronomia é um dos pontos altos de AlagoasPress Trips

A apresentação e divulgação do destino não param por aí. Durante este mês de novembro, a equipe da Sedetur recepcionará jornalistas e fotógrafos representantes de revistas do segmento turístico nacional e internacional. 

Nesta quarta (18), é a vez de integrantes da revista de bordo TAP (Transportes Aéreos Portugueses), e do jornalista Tom Alves, colaborador das revistas Travel 3, Avianca, Copa Airlines e Gol conhecerem o destino.

Na programação, a equipe da TAP fará um Citty Tour por Maceió, conhecendo o bairro histórico do Jaraguá, o artesanato tradicional do Pontal da Barra e as Piscinas Naturais da Pajuçara. No Litoral Sul, a equipe portuguesa visitará a Foz do Rio São Francisco e as praias do Francês e do Gunga, além do Centro Histórico de Marechal Deodoro e o Centro Gastronômico da Massagueira.

As belezas de São Miguel dos Milagres e o tradicional passeio às piscinas naturais de Maragogi, no Litoral Norte, devem encerrar a programação dos jornalistas da TAP no dia 24 de novembro, data em que será finalizado o roteiro de visita a Alagoas.

O roteiro do colaborador Tom Alves, por sua vez, é voltado para a divulgação da região Caminhos do São Francisco e Quilombos. O jornalista visitará, junto a equipe da Sedetur, a Serra da Barriga, em União dos Palmares, para acompanhar a comemoração do Dia da Consciência Negra. Os principais atrativos das cidades de Piaçabuçu, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar e Piranhas completarão a experiência. 

Na sequência, no próximo dia 21, chega a Maceió o jornalista Eduardo Vessoni, colaborador dos veículos UOL, Catraca Turismo e Viaje Mais. O roteiro programado pela Sedetur, além dos destinos já listados, inclui a visita ao Pontal de Coruripe e Porto de Pedras. 

Reportar Erro