Lava Jato

Alagoas registra menor número de homicídios da história

Renan anuncia redução do número de homicídios no Estado

acessibilidade:

O governador Renan Filho divulgou durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (1º), a redução histórica no número de homicídios em Alagoas, desde o início do registro dos dados da violência no estado, em 2012. A estatística é referente ao mês de setembro de 2015, que contabilizou 125 homicídios em 30 dias.

“Isso significa dizer que o trabalho que temos feito na área da Segurança Pública, tem trazido Alagoas para um patamar mais razoável de segurança. A população tem observado que a Polícia Militar tem trabalhado com força e veemência para conter a violência e isso deve ser reconhecido”, ressaltou o governador.

A entrega de viaturas e equipamentos para otimizar o serviço ostensivo da Rádio Patrulha simboliza a continuidade das ações diretas contra a criminalidade. Fato esse ocorrido na manhã desta quinta-feira.

Para o chefe do Executivo estadual, o material bélico e de proteção “oferece condições para que o policial cumpra melhor o seu papel, fortalecendo a presença desses militares nas ruas e proporcionando aos alagoanos a uma maior sensação de segurança”.

Sobre os investimentos que o governo tem feito na SSP, entre eles a destinação dos recursos do superávit do Detran para a Segurança, o coronel declarou que isso motiva ainda mais os oficiais e o reflexo pode ser observado nos números, cada vez mais positivos.

Lima Junior acrescentou ainda que os resultados satisfatórios do trabalho das forças de segurança trazem consigo uma grande responsabilidade. “Nós temos a consciência de que ainda não temos nada a comemorar. Mas temos a tranquilidade de que o caminho traçado está trazendo resultados constantes, que colocarão os números Alagoas dentro dos índices aceitáveis de segurança pública", pontuou o comandante da PM.

Para o jovem alagoano André Ferreira, que assistia a solenidade, destinar verba à segurança é primordial, mas os recursos precisam ser aplicados em todos os batalhões do estado, não somente nos da capital.

Reportar Erro