Turismo

Alagoas é o segundo destino turístico mais procurado na internet

Desafio é ampliar a quantidade de informação, diz Jeanine Pires

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Mais 155 mil visualizações e 1,5 mil solicitações no site da campanha nacional Turismo Week revelaram que Alagoas foi o segundo destino mais pesquisado, ficando atrás apenas da Bahia. A campanha foi realizada entre os dias 10 e 16 de agosto durante a Nordeste Week, campanha criada para estimular a compra de pacotes com promoções e ações voltadas para o marketing digital.

O tema foi abordado por Jeanine Pires, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do governo de Alagoas, na abertura da programação do Fórum Brasileiro de Turismo, com a palestra “A importância do Turismo Regional”. “O nosso principal papel é ampliar a quantidade de informação dos destinos, fazer com que nosso produto chegue aos mecanismos de venda e encante o turista”, disse ela.

De acordo com o presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, Alex Manente (SP), a pauta da regionalização para estimular a venda dos destinos é fundamental para impulsionar ainda mais o turismo do Brasil. “Nosso país tem um potencial enorme para o turismo, nós precisamos alinhar as políticas públicas cada vez mais conseguir promover esse talento do Brasil para encantar as pessoas”, disse.

Também participando do evento, o governador Renan Filho falou sobre o investimento em obras estruturantes que deverão potencializar o turismo em Alagoas, a exemplo da AL-101 Norte. “O projeto para a duplicação da rodovia está sendo finalizado para ser executado. Vamos concluir o projeto e licitar para que até o final do ano iniciemos essa etapa”, disse o governador.

Especialistas em turismo e autoridades de todo país se reuniram no Fórum Brasileiro de Turismo, que aconteceu em Maceió nesta sexta-feira (28), para debater o aperfeiçoamento da atividade turística no Brasil. No seminário, foram debatidas questões como o papel do potencial turístico nacional na geração de emprego e renda, frente à crise econômica.

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