Alagoas contará com quatro aeroportos

Serão dois novos, em Maragogi e Arapiraca, e reforma em Penedo

acessibilidade:

O governador Renan Filho (PMDB) apresentou em sua última viagem a Brasília, planos para expansão do aeroporto de Penedo e construção de mais dois aeroportos regionais, um em Arapiraca e outro em Maragogi. Com isso o governo do Estado espera descentralizar o fluxo turístico e aumentar a mobilidade aérea dentro de Alagoas.

O projeto já foi aprovado e aguarda liberação de recursos do governo federal, para que seja dado início as obras. Um valor de R$ 4,6 milhões Será repassados pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (Sac-PR), para realização das melhorias necessárias. O Estado também deve despender R$960 mil para execução da obra em Penedo.

De acordo com Roberto Rosas, superintendente de Transporte da Secretaria do Estado da Infraestrutura (Seinfra) “Os aeroportos regionais de classificação turística melhoram consideravelmente a malha do país inteiro, além de fortalecer a atividade turística, diminuir a distância entre as regiões e facilitar o acesso”.

Já os aeroportos regionais de Arapiraca e Costa Dourada de Maragogi serão contemplados meio do Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos, que assegura a execução das obras por parte de convênio entre o governo federal e o Banco do Brasil.

Reportar Erro