Combate ao crime

Alagoas consegue reduzir criminalidade pelo 9º mês consecutivo

Estado tem maior redução de violência no país, diz Renan Filho

acessibilidade:

Durante a apresentação de mais de uma tonelada de maconha, cocaína, crack, ecstasy e haxixe, retirados do tráfico, nesta quarta-feira (23), o governador Renan Filho divulgou dados positivos da segurança pública do Estado, do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria da Segurança Pública. Segundo ele, Alagoas é o estado com maior redução de violência no país, conquistando pelo nono mês consecutivo, 14% de diminuição dos índices de homicídio, em relação a setembro de 2014 – até o dia 22 de setembro.

O chefe do Executivo garantiu que o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e todas as forças integradas, buscam incessantemente levar segurança à sociedade alagoana.  

“Em relação ao primeiro ano de gestão dos governos do século 21, a diferença de redução da violência é ainda maior. Já somos um marco,” observou o governador Renan Filho.

Os municípios de Porto Real do Colégio, Novo Lino e Maragogi são fronteiras com outros estados nordestinos e nos últimos anos, segundo o governador, foram abandonadas. Agora, o Estado vai ocupar espaço e construir postos fiscais.

“Muita coisa, ou praticamente tudo estava por fazer, Alfredo Gaspar vem fazendo a diferença, mudando as esferas fazendárias e da segurança pública. Desta forma, vamos construir dois postos fiscais e as operações nas divisas estão com mais rigidez,” diz o chefe do Executivo alagoano.

Reportar Erro