Nações Unidas

Aids: DF apresenta índices positivos em um ano

O programa da ONU estipulava como objetivo 90%; DF atingiu 93%

acessibilidade:

Nesta quinta-feira (1), Dia Mundial de Luta contra a Aids, o DF comemora bons índices contra a doença. Segundo dados do Boletim Epidemiológico de HIV e Aids de 2016, apresentado na última reunião do grupo de trabalho Unaids, o Distrito Federal conseguiu ultrapassar a meta mundial para o tratamento da AIDS.

De acordo com o documento, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids estipulava como objetivo que 90% da população diagnosticada com HIV e em tratamento apresentassem níveis indetectáveis do vírus. No DF, esse nível atualmente atinge 93%.

"É uma conquista, mas não podemos nos acomodar. Temos dados preocupantes no mundo, como a de que a Aids tem atingido um número cada vez maior de jovens, que deixaram de se prevenir", alerta Christiano Ramos, presidente da ONG Amigos da Vida, que cuida de pessoas acometidas pela doença.

Uma solenidade para celebrar as conquistas e estipular metas para o próximo ano foi realizada esta manhã no auditório da OAB-DF. O evento contou com a presença de autoridades e ainda da madrinha da ONG, Carminha Manfredini, mãe do saudoso cantor Renato Russo.

Reportar Erro