Problemas em família

Agressividade do filho de Eduardo Campos é atribuída em Pernambuco à mãe Renata

Após ataques ao tio Antônio Campos, João se mostra longe do falecido pai, o 'rei da simpatia'

acessibilidade:
Presidente da Fundaj, Antônio Campos, e seu sobrinho e deputado federal João Campos (PSB-PE). Fotos: Divulgação Redes Sociais

A certeza de Antônio Campos, irmão do falecido ex-governador Eduardo Campos, é compartilhada por grande parte da família Arraes e políticos de Pernambuco: seria influência de Renata, a mãe, a atitude agressiva do deputado João Campos (PSB-PE), que na quarta (11) atacou o tio durante sessão da Comissão de Educação da Câmara. Ex-militante de partidos de esquerda, Renata tem fama de irascível e xiita, apesar de viúva de Campos, “rei da simpatia” e do arranjo político. Com informações da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

João Campos marca sua atuação na Câmara pelo tom agressivo e pelo uso abusivo de frases feitas e de surrado jargão esquerdista.

Ao interpelar de maneira desaforada o ministro Abraham Weintraub, na Câmara, João Campos afirmou que o tio Antônio “é pior que você”.

Há outras razões para a briga, mas Antônio irritou João e sobretudo a mãe Renata ao aceitar presidir a Fundação Joaquim Nabuco, do MEC.

Ministra Ana Arraes (TCU) deu pito no neto: “Liderança se consegue construindo. O desrespeito fica para quem não tem argumentos.”

Reportar Erro