JMJ

Agnelo presenteia o Papa

Governador do DF entregou terço de metal ao pontífice

acessibilidade:

O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz presenteou o papa Francisco I com um terço de metal e pedras brasileiras. Segundo ele, o material foi produzido por detentos de Brasília que fazem parte do projeto da Fábrica Social.”É um presente simples, mas muito bonito?, declarou.

Agnelo foi uma das autoridades convidadas para a cerimônia de boas-vindas ao papa ontem (22) no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado do Rio de Janeiro. ?É uma honra muito grande que esse presente – produto de um de nossos projetos na Fábrica Social -, seja uma das lembranças oficiais dadas ao papa, nessa sua visita, dentro das celebrações da Jornada Mundial da Juventude”, disse.

O papa estará no Brasil até o dia 28 de julho, quando termina o evento no Rio. Ele chegou na cidade em um avião da Alitalia, às 15h45 de ontem, e foi recebido na Base Aérea do Galeão pela presidenta Dilma Rousseff e outras autoridades. Dali, ele seguiu em carro fechado até a Catedral do Rio de Janeiro, onde embarcou no Papamóvel para um desfile pela cidade. De lá foi recebido no Palácio Guanabara, onde encontrou Agnelo e recebeu o presente.

O governador do DF permanece hoje no Rio. Segundo sua assessoria, ele vai assistir à missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude, que será presidida, a partir das 19h, pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidente do Comitê Organizador Local da JMJ.

Reportar Erro