Plano de saúde

Agnelo demite o comandante da PM

acessibilidade:

O governador do DF, Agnelo Queiroz, decidiu demitir o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Joziel de Melo Freire, em razão do caso da suspensão de convênios médicos da Polícia Militar, desde o dia 25. Ele estava no cargo desde 1º de maio deste ano. O governador havia anunciado, em nota, que demitia os responsáveis, classificou a suspensão dos planos de saúde dos policiais militares e de seus familiares como “um ato de irresponsabilidade” que “colocou em risco a vida das pessoas que trabalham pela segurança do DF”. No Distrito Federal, o plano de saúde dos policiais é pago pelo contribuinte.

O assunto gerou polêmica depois que PMs que tentam há semanas criar um clima de greve geral na corporação divulgaram nas redes sociais que o governo tinha cancelado os convênios. Era mentira. Tratava-se de suspensão decidida pelo coronel que chefiava a área, para pressionar o governo providenciar uma suplementação orçamentária.

A Câmara Legislativa aprovou ontem o projeto de lei que prevê suplementação orçamentária no valor de R$ 35 milhões para cobrir os gastos com plano de saúde da PM. A lei aprovada deverá ser sancionada por Agnelo Queiroz ainda hoje.

Reportar Erro