Países amigos

Agnelo assina acordo de cooperação com Bruxelas

Governador assina acordo de cooperação com capital da Bélgica

acessibilidade:

Em missão oficial na Europa, o governador Agnelo Queiroz assinou, com o Ministro-Presidente Rudi Vervoort, da região de Bruxelas-Capital (Bélgica), um acordo de irmanação entre as duas capitais. A parceria possibilitará a cooperação estratégica nas áreas de desenvolvimento econômico, comércio e investimento; planejamento urbano e transporte; sustentabilidade; e educação, cultura, turismo e planejamento de eventos.

“Brasília, como capital do Brasil, precisa ter boas relações com as grandes cidades do mundo. Bruxelas é uma cidade extremamente importante, é a capital da Bélgica. O Mercosul se beneficiará com esse acordo de irmanação, e vamos intensificar nossas relações. Nossos alunos e servidores poderão vir estudar aqui, poderemos fazer intercâmbios e investir no futuro da nossa cidade”, explicou Agnelo Queiroz.

De acordo com o secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, a iniciativa trará boas experiências para o Distrito Federal. “A nossa missão é atrair oportunidades e projetar o Brasil internacionalmente. Brasília é, hoje, a melhor fronteira de desenvolvimento do país, e a tendência é aumentar esse potencial”, relatou o secretário.

Acompanham a comitiva oficial o secretário de Ciência e Tecnologia, Glauco Rojas; o secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão; o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), Alexandre Gouveia; e o deputado distrital Washington Mesquita.

Reportar Erro