Risco iminente

Agentes da Polícia Civil utilizam coletes vencidos

Sinpol também denuncia o desvio de função de agentes

acessibilidade:

Os policiais civis que são responsáveis pela escolta de presos estão trabalhando em situação de risco, os coletes balísticos estão vencidos a cerca de um ano e nove meses, data de vencimento é março de 2014. A denúncia é do Sindicato dos Políciais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF).

Devido a paralisação de 72 horas que teve início na manhã desta segunda-feira (7) a Direção Geral da Polícia Civil do Distrito Federal convocou agentes para realizarem o trabalho dos policiais de custódia. O sindicato afirma que além do risco que os políciais estão expostos, existe um outro agravante na situação, o desvio de função.

A paralisação afeta, principalmente, o funcionamento da Divisão Controle e Custódia de Presos (DCCP) e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).

O Sinpol também ressalta que foi inadequada a convocação de dez agentes para a escolta de 33 presidiários, pois a proporção não garante a segurança dos agentes e nem dos servidores do poder judiciário. Também colocando a população em risco, pois o trasnporte é feito nas vias públicas.

 

 

Reportar Erro