Mordomia

Agente do Detran-DF usa viatura oficial para almoçar em casa

Detran não divulga nome do agente flagrado na ilegalidade

acessibilidade:

Um agente do Detran-DF está sob sindicância por usar o carro oficial do órgão, placa PAZ 9421, para ir almoçar em casa, no Cruzeiro Velho. De acordo a denúncia divlgada no DF-TV, o agente passa pelo menos uma hora em casa, todos os dias, deixando o veículo parado na porta de casa.

A direção do Detran-DF confirmou a sindicância, mas nem sequer divulgou o nome do "auditor", reforçando o temor que prevaleça, como sempre, o coporativismo que protege malfeitorias no serviço público.

A jornada dos agentes do Detran é de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso. Dentro das horas de trabalho, os servidores possuem 90 minutos para se alimentar, nos próprios locais de atuação.

O agente flagrado pela TV Globo é lotado na área metropolitana, que inclui as regiões do Plano Piloto, Lago Sul, Guará e Cruzeiro. O órgão não informou o nome do servidor que usa o carro oficial para interesses pessoais.

De acordo com decreto do governo do Distrito Federal, os veículos oficiais podem ser usados apenas para o serviço público. É proibido usar os carros dos órgãos para atender questões pessoais. O caso está sendo investigado pela Corregedoria do Detran.

Vizinhos afirmam que há mais de um ano vêem esta cena: carro oficial na porta da casa do agente do Detran-DF, que almoça e, a julgar pela demora, ainda faz sesta.

Reportar Erro