Invasão de área pública

Agaciel Maia é acusado de crime ambiental ao expandir casa no Lago Sul

Ministério Público denuncia o deputado por crime ambiental

acessibilidade:

Uma ação penal do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios denuncia o vice-presidente da Câmara Legislativa, o deputado Agaciel Maia (PTC), por crime ambiental. Agaciel é acusado de ampliar as instalações da casa onde mora há 17 anos no Lago Sul em 10 vezes, invadindo a área de preservação ambiental para construção de áreas de lazer e piscinas. O distrital alega que se adiantou a denúncia e contratou um engenheiro para recuperar a área degradada.

O Ministério Público aponta que as construções de ampliação que o parlamentar fez na área causaram impacto na Área de Preservação Ambiental (APA) do Lago Paranoá, vizinha ao imóvel. O órgão alega ainda que o deputado também realizou entre 2002 e 2010 alterações no terreno que impedem a regeneração natural da vegetação. Além do distrital, a mulher dele, Sanzia Erinalva do Lago Cruz Maia, também foi denunciada pelo crime ambiental.

Ao Diário do Poder, o distrital contou que adquiriu a casa no Lago em 1996 e não houve expansões que se aproximassem dos 30 metros de proteção ambiental entre a mansão e o Lago Paranoá. Apesar da negativa, Agaciel adiantou que contratou um engenheiro florestal para traçar um plano de recuperação da área degradada. Ele adianta pontua também que outros 386 moradores do bairro nobre respondem pelo mesmo problema de ?uso indevido do solo? no Lago Sul.

Reportar Erro