Mobilidade e segurança

Afinal, o que é o Sistema Único de Segurança Pública?

Lei 13.675, sancionada pelo Governo Federal, determina a organização e o funcionamento integrado dos órgãos da segurança pública

acessibilidade:

No que diz respeito ao trânsito e à mobilidade, a segurança faz-se imprescindível para que haja o ir e vir de pessoas e veículos. Coletiva e individualmente, essa causa merece a intensa dedicação não apenas do poder público, mas de todos nós, cidadãos que, de uma forma ou de outra, estamos inseridos no ambiente de trânsito, seja como motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Está, em cada um de nós, o protagonismo que impulsiona a transformação positiva da atual realidade das cidades.

Nesse contexto, o Instituto Mobih foi até a sede do Detran em Maceió (AL), acompanhar o seminário Efetivação do Sistema Único de Segurança Pública nas Ações e Políticas de Defesa Social em Alagoas, que discutiu, entre outros temas, a integração dos órgãos de segurança do Estado, que deverão atuar de maneira conjunta, coordenada e efetiva para sustentar a criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), criado em junho de 2018 pelo Governo Federal.

O evento reuniu autoridades civis, militares e federais, além de membros das esferas municipais, governamentais, estaduais e federais, advogados, políticos e demais agentes da sociedade civil para interpretar a lei 13.675, que determina a organização e o funcionamento integrado dos órgãos responsáveis pela segurança pública, criando, assim, a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).

Na websérie Mobilidade e Segurança, você acompanha a cobertura completa de tudo o que rolou no evento. Assista ao primeiro episódio agora mesmo!

Link: https://youtu.be/YexD1p37h5g

Reportar Erro