Pesquisa de satisfação

Aeroporto do DF foi eleito o melhor durante o carnaval

Na pontuação, de 1 a 5, o aeroporto de Brasília alcançou 4,4, em satisfação geral do passageiro

acessibilidade:

Pesquisa de satisfação realizada durante o período de carnaval, entre os dias 12 e 20 de fevereiro, apontou o Aeroporto Internacional de Brasília como o preferido dos passageiros. Nesse período, houve intensa movimentação nos sete terminais que concentram 72% do fluxo relativo ao feirado prolongado: Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Brasília, Recife e Salvador.

Na pontuação, de 1 a 5, o aeroporto de Brasília alcançou 4,4, no índice de satisfação geral do passageiro. O Galeão teve a pior avaliação, com 3,7. O levantamento foi encomendado pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República à Praxian – Business & Marketing Specialists. Os entrevistados também responderam a perguntas relacionadas a outros 47 itens, como tempo de espera no check-in, restituição de bagagem e limpeza. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 5%.

Parâmetro

A pesquisa é realizada trimestralmente nos 15 terminais que respondem por 95% do fluxo de passageiros em todo o País. Em períodos de grande movimentação, como carnaval ou festas de fim de ano, são feitos levantamentos específicos. "Os dados servem de parâmetro para os gestores de cada aeroporto tomem medidas para melhorar a oferta dos serviços", explica o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. (Com informações da Agência Brasília)

 

Reportar Erro