Operação E$quema S

Alvo da PF, Basílio Associados diz que trabalha de forma ética e dentro da legalidade

Escritório de Ana Tereza Basílio afirma em nota que atuou em mais de 50 processos da Fecomércio-RJ

acessibilidade:
Advogada Ana Tereza Basílio - Foto: TRE-RJ.

Ana Tereza Basílio, advogada do governador afastado do Rio de Janeiro Wilson Witzel e vice-presidente da OAB-RJ, está entre os alvos da Operação E$quema S, deflagrada nesta quarta-feira (9), na investigação de desvios de R$ 151 milhões da Fecomércio-RJ.

O escritório Basilio Advogados, de Ana Tereza Basílio, explicou em nota que atuou entre 2013 e 2017 em mais de 50 processos da Fecomercio-RJ, tanto na Justiça Estadual como na Justiça Federal.

“Todos os nossos advogados trabalham de forma ética e dentro da legalidade. O escritório confia na Justiça e está à disposição para qualquer esclarecimento”, diz a nota.

Entre os alvos estão os escritórios da Teixeira, Martins Advogados, do advogado Roberto Teixeira, sócio de Cristiano Zanin Martins, o responsável pela defesa do ex-presidente Lula.

Também os escritórios da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, Eduardo Martins e Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU).

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Os acusados são suspeitos da prática estelionato, peculato, tráfico de influência, exploração de prestígio, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, pertinência a organização criminosa e sonegação fiscal.

Reportar Erro