Desgoverno

Administrações de Taguatinga e Águas Claras seguem vagas

Governador ainda não resolveu quem assumirá as duas regionais

acessibilidade:

Denio Simoes/ GDF O governador do Distrito federal, Agnelo Queiroz, ainda não conseguiu escolher os novos administradores de Taguatinga e Águas Claras. Uma semana após os ex-gestores Carlos Jales (Taguatinga) Carlos Sidney (Águas Claras) e serem exonerados por suspeita de corrupção na concessão de alvarás, as duas regiões administrativas seguem sem titulares. A falta de articulações políticas dos distritais ? que geralmente indicam os nomes ? atrasa as nomeações.

Ex-administrador de Taguatinga, Carlos Jales era indicação do deputado distrital Washington Mesquita (PTB). Jales contava com o forte apoio do padre Moacir, da Paróquia São Pedro, que todos os anos reúne milhares de fiéis na Festa de Pentecostes, em Taguatinga.  Tanta influência na cidade levou o governador Agnelo Queiroz até o pároco, onde deu com a cara na porta. O padre Moacir negou atender o governador alegando ?não querer mais papo?. O feito já havia ocorrido com o vice Tadeu Filippelli, que também não foi recebido pelo padre.

Padre Moacir não quer mesmo falar do assunto. Na igreja, ninguém comenta nada. Já no Governo, paira a versão de que os órgãos funcionam perfeitamente nas mãos dos gestotes interinos.

Reportar Erro