Combate ao covid-19

Administração da cidade de Brasília interdita espaços de ginástica a céu aberto

Medida atende a determinação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha

acessibilidade:
Servidores do governo interditaram os equipamento de ginástica públicos - Foto: Emanuelle Sena/Agência Brasília.

Para evitar aglomerações, como forma de prevenção contra o coronavírus, a administração do Plano Piloto fez uma grande operação para interditar os pontos de encontro comunitários, onde a comunidade encontra equipamentos de prática de musculação, alongamento e ginástica.

A providência cumpre determinação de decreto do governador Ibaneis Rocha. “Enquanto não tivermos total segurança de como lidar com o vírus, é melhor evitar o uso de locais de potencial contaminação”, ressalta a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

A ação foi bem-recebida pelos moradores das imediações dos PECs. “Desde março, com o início da pandemia, temos essa parceria com as lideranças comunitárias recomendando e apoiando a interdição desses equipamentos”, conta Jeanine Woycicki, de área de planejamento da Administração do Plano Piloto.

A prefeita da 210 Norte, Maria Goreti, acompanhou de perto os trabalhos. “Eu agradeço a presença de vocês aqui no parquinho”, disse. “No início da pandemia, a comunidade da quadra tinha essa preocupação. Após a circular da administração recomendando o bloqueio dos equipamentos públicos, fechamos o parque e fizemos uma faixa educativa”.

Na 202 Sul, a medida também é aprovada pelos moradores desde o início. “Colocamos uma placa fazendo referência ao decreto e à circular da administração”, reata a prefeita da quadra, Maria de Lourdes Baldez Américo. A prefeitura também fez a divulgação da medida no Instagram.

“Acho muito importante essa atitude do governador e da Administração do Plano Piloto de conscientizar a população, porque ainda não passamos pelo pico da pandemia, então é fundamental todo cuidado”, destaca o presidente do Conselho Comunitário da Asa Sul, José Daldegan.

Reportar Erro