Eleições

Ação dos derrotados afasta Jamal Bittar da presidência da Fibra

Sede da Federação das Industrias do Distrito Federal está fechada

acessibilidade:

Jamal Bittar foi afastado da presidência da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) por uma decisão judicial e o prédio da federação foi fechado na quinta (26).

Os adversários que foram derrotados nas eleições de julho de 2014 recorreram à justiça para anular as eleições alegando irregularidades no processo, com isso as eleições foram canceladas.

O juiz Ricardo Machado Lourenço Filho, da 10ª Vara do Trabalho de Brasília aceitou o pedido e considerou a chapa de Jamal irregular. Entre os argumentos, está a desconstituição da comissão eleitoral no meio do processo.

Bittar e a atual diretoria da federação já entraram com recurso contra a decisão. Atual diretoria é composta por: Élson Ribeiro e Póvoa, João Batista Alves dos Santos, Paulo Eduardo Montenegro de Ávilla e Silva, Júlio Cesar Medeiros de Oliveira, Antônio Eustáquio de Oliveira, Deusdete Bernardes da Silva, Fernando Antônio Bezerra Japiassu, Luiz Carlos Botelho Ferreira, Graciomário de Queiroz; João Carlos Pimenta, Walid de Melo Pires Sariedine, Giovani Antônio Dias, Marcontoni Bites Montezuma e Guillermo Amaral Funes.

Por enquanto o antigo presidente José German deve assumir o comando da Fibra até que seja realizado novo pleito.

Reportar Erro