De volta ao trabalho

Acaba a greve dos professores, após 29 dias

Categoria decidiu por retomar o trabalho, aulas voltam na sexta

acessibilidade:

Após uma assembleia na manhã desta sexta-feira (12) na Praça do Buriti os professores da rede pública resolveram suspender a paralisação que durou 29 dias. Nova assembleia já está marcada para a primeira semana do ano letivo de 2016.

A decisão foi resultado da reunião com o governador Rodrigo Rollemberg na noite desta quarta (11). 

A Casa Civil assegura o pagamento dos dias parados, condicionado à reposição das aulas. Porque o governo entende que a categoria deverá repor as aulas perdidas, conforme consta na lei de diretrizes e bases. Ainda assim, o governo fiscalizará todo esse processo, reduzindo os prejuízos para os estudantes.

São 19 compromissos do GDF, será instituído imediatamente grupo de trabalho para discutir as propostas de um plano de saúde, pagamento do auxílio-transporte para professores que vivem na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno. O grupo será formado por representantes do Executivo e do Sinpro.

O GDF  se compromete a concluir em dez dias o texto do projeto de lei que trata do pagamento de auxílio-alimentação e do auxílio-transporte para professores temporários. Está assegurada a manutenção do direito a licença prêmio e à jornada ampliada.

Além disso, o governo manteve inegociável o ponto que trata do pagamento dos reajustes para o ano que vem, pela total incapacidade financeira momentânea. 

As aulas devem retomadas nesta sexta-feira (13).

Reportar Erro