Denúncia eleitoral

Abuso de poder leva PF para eleição de Porto de Pedras

Compra de votos virou caso de polícia no Litoral Norte Alagoano

acessibilidade:

Município de Porto de PedrasO cumprimento de mandados de condução coercitiva expedidos pela Justiça Eleitoral após pedido da Promotoria de Justiça Eleitoral de Porto de Pedras, resultou em duas prisões efetuadas pela Polícia Federal nesta quinta-feira (22), em uma operação de combate a crimes eleitorais.

A ação policial foi causada pela denúncia de moradores ao Ministério Público Eleitoral, de que o candidato a prefeito Henrique Vilela, da coligação "Unidos para um Futuro Melhor”, estaria cometendo abuso de poder econômico no processo eleitoral, com doações de materiais de construção em troca de voto. A informação foi repassada pelo promotor eleitoral Thiago Chacon, através da comunicação social do Ministério Público Eleitoral.

“Nosso trabalho de combate à corrupção nas eleições municipais segue em andamento, com diligência até o total desfecho do caso e tomada de providências judiciais enérgicas”, disse o representante do Ministério Público Eleitoral em Porto de Pedras.

O procedimento preparatório da Promotoria de Justiça corre em sigilo para garantir a apuração dos fatos sem interferência dos investigados.

O Diário do Poder não conseguiu contato com o candidato Henrique Vilela.

Reportar Erro