Evento confirmado

Abertura da Fórmula Indy em Brasília

A organização do evento confirmou a presença nesta quinta-feira (30)

acessibilidade:

Depois de um ano a Fórmula Indy volta para o Brasil, a prova será realizada no Autódromo Nelson Piquet, no dia 8 de março de 2015. A realização das provas da principal categoria de monopostos na Capital Federal é o resultado da parceria do GDF com a Indycar.

Para receber as provas da F-Indy o Autódromo terá que passar por reformas que acontecerão em três etapas. A primeira fase começa ainda este ano e tem previsão de durar três meses, a licitação, para o começo das obras com a adequação da pista e dos equipamentos de segurança, deve ser publicada em outubro. No projeto também estão incluídas arquibancada temporárias, que serão montadas para receber o público, estimado em 80 mil pessoas.

As outras etapas serão concluídas ao longo de três anos. De acordo com o presidente da Terracap Maruska Lima,?esse investimento está totalmente integrado com o projeto de desenvolvimento da cidade, para atração de eventos, iniciado com a construção do estádio Mané Garrincha?.

A realização das provas fortalece o turismo e a geração de emprego e renda em Brasília, como destaca o secretário de Turismo e Projetos Especiais, Claudio Monteiro ?estamos no caminho certo. Construímos o estádio, fomos sede da Copa; somos cidade olímpica e vamos receber a Universíade. Agora, vamos preparar o autódromo para inserir a cidade no circuito dos principais eventos automobilísticos?.

O projeto de reforma do Autódromo manterá o Cine Drive-in, o último do Brasil e o maior da América Latina. Já o kartódromo será transferido para outro local. Segundo o GDF, o investimento para a reforma ultrapassa os R$ 60 milhões.

Reportar Erro