Alta temperatura

Petição pela cassação de Rodrigo Maia chega a 30.000 assinaturas em 24 horas

No site petiçãopública.com.br há 8 meses um abaixo-assinado pede o impeachment de Bolsonaro

acessibilidade:
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados - Foto: EBC.

Já conta com quase 30.000 adesões (exatas 29.904 à 0h15) a petição “Fora Rodrigo Maia”, que pede a cassação do seu mandato, 24 horas depois de publicada no site peticaopublica.com.br, nesta terça-feira (21).

O número de assinaturas contra Maia já ultrapasso as 27.697 adesões a um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Essa petição está no ar há 8 meses, desde agosto de 2019, mas o texto foi atualizado com os acontecimentos de domingo (19), envolvendo discurso polêmico do presidente.

O site, cuios responsáveis não são citados em qualquer das suas áreas, dá destaque em sua home (página inicial) somente à petição contra Bolsonaro, com a palavra “impeachment” grafada em uma tarja vermelha sobre a foto do presidente. O site baniu da sua home referências à petição contra o presidente da Câmara.

O site peticaopublica.com.br só destaca o pedido de impeachment contra Bolsonaro.

Dá um pouco de trabalho encontrar a petição que pede a cassação de Rodrigo Maia, mas é possível. Para ter acesso às alegações contra o presidente da Câmara é necessário encontrar o botão “procurar” e digitar o nome do político.

Maia irrita os bolsonaristas desde o início do governo Bolsonaro, que o acusam de fazer o jogo da oposição, dificultando e até inviabilizando a aprovação de medidas que constam do programa de governo que elegeu o presidente da República em 2018.

Reportar Erro