Sem ônibus

Sindicato vai se reunir com grevistas

Desde a semana passada cerca de 200 mil pessoas sofrem sem ônibus

acessibilidade:

A semana começa complicada para quem depende do transporte público e mora nas regiões  atendidas pela empresa Viação Pioneira. A paralisação dos rodoviários continua nesta segunda-feira (10).

O Sindicato dos Rodoviários marcou uma reunião com os trabalhadores da Pioneira na própria empresa, para orientá-los e avisá-los que assim a greve pode acabar a qualquer momento, assim que o DFTrans fizer o depósito do salário e benefícios.

Desde a semana passada cerca de 200 mil pessoas que moram nas regiões do Gama, Santa Maria, Paranoá, de São Sebastião, da Candangolândia, do Lago Sul, do Jardim Botânico, do Itapoã e de parte do Park Way estão o déficit de 640 ônibus. Com isso os usuários precisam enfrentar longas filas, ônibus lotados e muitas vezes o transporte pirata é a única opção para voltar para casa.

A dívida da Pioneira com os funcionários chega aos R$ 15 milhões. Segundo a empresa, este valor é referente aos custos de operação do Passe Livre Estudantil, à gratuidade do sistema BRT, subsídios de responsabilidade do DFTrans.

Reportar Erro