Segurança pública

17 de agosto de 2015: Cinco dias sem homicídios em Maceió

Antes capital da violência, Maceió vive período de calmaria

acessibilidade:

Depois de anos considerada uma das capitais de maior ocorrência de crimes graves, Maceió está há cinco dias sem qualquer registro de mortes violentas, segundo informou nesta segunda-feira (17) a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O governo alagoano atribui isso às ações de integração entre as forças policiais. Desde o dia 12, segundo o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da secretaria, a polícia não foi acionada para crimes de homicídio em nenhum bairro de Maceió.

“Queremos ver todo estado de Alagoas, em breve, longe das mídias negativas. Cinco dias sem homicídios na capital é um número que nos motiva a continuar mais empenhados e vigilantes. Para o governador Renan Filho é questão de honra, é compromisso com o povo alagoano promover a sua tranquilidade e isso ocorre quando os nossos policiais vão às ruas. O Estado tem mostrado aos criminosos que merece respeito”, declarou o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

Maceió registra uma redução de 27,02% em Crimes Violentos Letais Intencionais, comparado com o mesmo período do ano passado.

Reportar Erro