Copa de 1974

Jogo relembra confronto entre Alemanhas, na Copa de 74

Partida de 1974 será lembrada no Clube Naval, em Brasília

acessibilidade:

alemanhasNa Copa do Mundo de 1974 em Hamburgo, o time da antiga República Democrática Alemã ganhou surpreendentemente de 1×0 contra a Republica Federal da Alemanha. Esta vitória foi a sua primeira e última vitória contra a Republica Federal da Alemanha que, mesmo com esta derrota, se tornou campeã mundial pela segunda vez naquela Copa. Com um jogo comemorativo no dia 17 de Junho, este marco histórico será relembrado entre a Alemanha Oriental e Ocidental, que se deu exatamente há 40 anos.

O jogo acontecerá em Brasília no Clube Naval, a partir das 19 horas. Em seguida haverá uma pequena recepção. A partida será conduzida pelo ex-árbitro alemão de futebol, Walter Eschweiler, que liderou diversos jogos de Copas do Mundo como, também, o jogo de despedida de Pelé. As camisas dos times serão nas cores originais, preto-branco da Federação Alemã e azul-branco-azul para os vencedores da época.

A Alemanha Oriental é formado por jogadores do SG Kesselsdorf, comunidade de esporte da Saxônia, um estado da antiga República Democrática Alemã. Os mais de 20 jogadores foram instruídos pelo treinador Eduard Geyer, que acompanhou o clube de futebol Energie Cottbus na primeira divisão, a Bundesliga.

O time da Alemanha Ocidental conta com os funcionários da Embaixada da Alemanha em Brasília, que estão na esperança de ganhar a partida de Jubileu de 40 anos. O dia 17 de Junho era, até a Reunificação da Alemanha em 1990, o ?Dia da unificação alemã? e feriado nacional da República Federal da Alemanha.

Este ano, 2014, a República Federal da Alemanha comemora o Jubileu de 25 anos da queda do Muro de Berlim, em 1989.

Reportar Erro