Diário Motor

Audi e Voom fecham parceria para transporte terrestre gratuito de clientes de táxi aéreo

Os serviços são oferecidos pelas duas empresas em São Paulo

Audi e Voom fecham parceria para transporte terrestre gratuito de clientes de táxi aéreo

Parceria permite transporte gratuito com o Q7. Fotos: Audi/Divulgação

Audi e Voom, plataforma de reservas de helicópteros sob demanda controlada pela Airbus, lançaram um serviço conjunto de transporte premium intermodal em São Paulo, que ligará helipontos da capital paulista aos terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Os clientes da Voom poderão contar, de forma gratuita, com transporte terrestre entre helipontos e para os terminais do aeroporto. A parceria com a Audi permitirá o uso do maior SUV da marca, o Q7. O utilitário conta com espaço de sobra para levar até seis pessoas (sem contar o motorista) e bagagem.

“A Airbus e a Voom estão em parceria com a Audi para oferecer uma solução de transporte multimodal nas cidades mais congestionadas do mundo. Este é o primeiro de muitos marcos em nossa parceria para enfrentar os desafios atuais e futuros da mobilidade urbana”, conta Eduardo Domingues-Puerta, chefe da divisão de UAM da Airbus.

Inovações

Conceito da Audi e da Airbus apontam para o futuro da mobilidade urbana.

A parceria da Audi com a Airbus, empresa que gerencia a plataforma Voom, vai além do uso de carros e helicópteros. As duas estão desenvolvendo soluções de mobilidade autônoma, como o conceito Pop.Up Next, apresentado no ano passado em Genebra. Ele permite ser acoplado em módulos aéreos e terrestres e é totalmente elétrico, desenhado para a mobilidade automática horizontal e vertical.

Redação
Redação
| Atualizado