Publicidade
Darcirio Barbosa de Oliveira
Recife / PE
Resposta
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Recife respondeu que não disponibiliza sanitários nas estações do grande Recife porque o intervalo dos trens não ultrapassa 25 minutos. A CBTU disse ainda que há banheiros nos terminais integrados que ficam ao lado das estações e que pode abrir exceções para passageiros usarem os sanitários para os funcionários que ficam nas estações.
Heraclides Pereira ilho
Anápolis / GO
Resposta
De acordo com o especialista em Segurança Pública, Dr. George de Lima Dantas, o governo atual remonta corrente de política oposta ao regime militar, já que o mesmo foi oprimido no período de 1964 a 1985, época da ditadura. Por isso, supõe-se que o governo não tem maior afinidade pelo poder militar. Inclusive com o claro enfraquecimento da Marinha, Exército e Aeronáutica que tiveram seus próprios ministérios e agora estão submetidas a um único, o  Ministério da Defesa, cujo o titular da pasta é o embaixador Celso Amorim.
Robson Alves Martins
Brasilia / DF
Resposta
A assessoria de imprensa do metrô do Distrito Federal afirma ser uma tendência mundial não haver banheiros nas estações. A assessoria explica que o objetivo é que os usuários permanecem o menor tempo possível nas estações e que a medida evita problemas de segurança para os usuários.
FRANCISCO GALVAO
Brasília / DF
Resposta
O Governo do Distrito Federal (GDF) informa que locais com grande movimentação de pessoas, como escolas, hospitais, Rodoviária do Plano Piloto, Biblioteca Nacional e Parque da Cidade, entre outros espaços públicos, oferecem bebedouros à população. Embora não seja administrado pelo GDF, o Parque Nacional de Brasília, mais conhecido como Água Mineral, oferece piscinas para utilização pública.

 
Heraclides Pereira ilho
Anápolis / GO
Resposta
A Força Aérea respondeu que a decisão também está no domínio do Governo Federal e que divulgará oportunamente as medidas a serem adotadas.
Gilberto Rabello
Florianópolis / SC
Resposta
Pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB), em 2012, revelou que a depressão e a síndrome do pânico são doenças que atingem um em cada cinco, dos nove mil agentes da Polícia Federal. Em um tópico da pesquisa, 73 policiais foram questionados sobre os motivos das licenças médicas, 35% dos entrevistados responderam que os afastamentos foram decorrentes de transtornos mentais como depressão e ansiedade.Nos últimos dez anos, 22 agentes da Polícia Federal cometeram suicídio, sendo que 11 deles aconteceram entre março de 2012 e março deste ano. Uma média de quase um morto por mês.
Ronaldo de Oliveira
Rio de Janeiro / RJ
Resposta
Segundo a assessoria de imprensa da Agência Espacial Brasileira (AEB), a empresa escolhida para o lançamento do satélite geoestacionário foi a francesa Thales Alenia Space.  O governo brasileiro pretende lançar, nos próximos 13 anos, três satélites geoestacionários para uso militar e de comunicação estratégica. O primeiro satélite, deverá entrar em operação em meados de 2016. O presidente da Telebras, Caio Bonilha, e o assessor do Ministério da Defesa Edwin  da Costa informaram que a meta é lançar um novo equipamento a cada cinco anos.
Eugênio
salvador / BA
Resposta
De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, "por razões de segurança", para todos os deslocamentos aéreos da senhora presidenta são utilizadas aeronaves da Força Área Brasileira.
Francisco Daniel Nunes Ricarte
Currais Novos / RN
Resposta
A assessoria de imprensa do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, enumera alguns projetos no Rio Grande do Norte: a retirada da  ¨Pedra da Bicuda¨ que impedia a entrada de navios de maior calado no Porto de Natal no Governo de José Sarney foi conquistada;  o Viaduto do Quarto Centenário, (Governo FHC, gestão do Ministro Padilha na pasta dos Transportes, construído em parceria com a gestão estadual do Governador Garibaldi);  a conclusão da BR 101, ligando Natal a Touros;  a duplicação, com outro ramal, do Porto Ilha de Areia Branca. A assessoria destaca que o projeto mais importante para o Estado é a construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que será o primeiro aeroporto 100% privado do país. E finaliza dizendo que o presidente destacou estas conquistas entre várias lutas que encampou em prol do desenvolvimento do estado, dos benefícios aos cidadãos e testemunhados pela população potiguar.

 
Airton Delpasso
Campinas / SP
Resposta
De acordo com a ANS, a agência delimitou em 9,04% o índice de reajuste para os planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98. O percentual é o teto válido para os contratos de cerca de 8,4 milhões de beneficiários entre o período maio/2013 e abril/2014. A metodologia aplicada pela ANS para definição do índice máximo para os planos individuais leva em consideração a média dos percentuais de reajuste aplicados pelas operadoras aos planos coletivos com mais de 30 beneficiários. Em 2013, foi considerado também o impacto de fatores externos, como por exemplo, a utilização dos 60 novos procedimentos incluídos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde ao longo de 2012. O percentual máximo de reajuste é o resultado da composição desses fatores.
TWITTER
@colunach

 
Busca
Redes sociais
@diariodopoder
© 1998 - 2017 - Todos os direitos reservados