Eleições 2014

Se eleição fosse hoje, Dilma disputaria 2º turno com Marina

acessibilidade:

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (2) um estudo onde revela que, se a eleição fosse hoje, ocorreria segundo turno na disputa presidencial. Trata-se de um reforço ao levantamento feito pelo Datafolha, divulgado nesta semana, onde a presidenta Dilma Rousseff também aparece com dificuldades para se reeleger. Na pesquisa paranaense, os percentuais de intenção de voto variam de 32,2% a 34,5%.

Em um possível segundo turno, Dilma deverá enfrentar Marina Silva (Rede) ou o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que está tecnicamente empatado com ela. Porém, o partido tucano pretende deixar Serra de lado e apostar em Aécio Neves (MG), mesmo com desempenho pior. ?Os números revelam que a pessoa que mais ganhou com as manifestações e protestos foi a Marina e não o PSDB, nem o Eduardo Campos [governador de Pernambuco, do PSB], que estão em maior evidência na mídia?, avalia o diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, em entrevista ao site Gazeta do Povo.

Para Hidalgo, Marina está no topo da disputa por representar ?o diferente” e ter absorvido a insatisfação das ruas, palco da onda de manifestações espalhadas pelo país. O Instituto fez também uma pesquisa com um terceiro cenário de presidenciáveis, incluindo o senador local Alvaro Dias como candidato do PSDB. Nessa simulação, Alvaro teria 5,66% contra 36,7% de Dilma; 27,3% de Marina e 9,81% de Campos.

Reportar Erro