Publicidade
Lobista, vigarista e mentiroso

Existem lobistas qualificados e lobistas ratazanas e canalhas.  É o caso do vulgo Ricardo Raud,  da corja de  quadrilheiros da JBS. O protozoário Raud leviana e covardemente, jogou as patas no jornalista e colunista Cláudio Humberto, na delação ao MP. Mentiu descaradamente, porque não tem argumentos para  retrucar verdades publicadas por Cláudio Humberto a respeito dele.  Vingança torpe. Atirou no próprio pé. A infâmia é arma de decaídos e apedeutas desmoralizados da laia de Ricardo Raud. 

 

A quem interessa punir Temer?  

A crise pode ser grave e imensa. Mas considero estranha e exagerada a acusação ao Presidente Temer. A quem interessa pregar Temer na cruz? E os outros? O badalado áudio é ruim .  Ouvi reiteradas vezes , com a devida  atenção as gravações clandestinas do dedo-duro Joesley com Temer e não vi nada que possa incriminar o chefe da nação. Onde se viu ou ouviu nos áudios que Temer obstruiu a justiça? Francamente.   Pedir impeachement, então, é de sandice extrema. Maluquice que só passa nas cabeças ocas dos Randolfes e Molons da vida. O Jornal Nacional se prestou, mais uma vez, a fazer o que mais gosta. Típica dos sádicos. Relata episódios das delações como se  fosse dono da verdade , carrasco e juiz. Bonner na excitação dos levianos, chegou a chamar Temer de "ex-presidente". O Brasil não pode regredir por  imposição e arrogância do  Gobo e da TV-Globo.  Temer agiu certo, mostrando firmeza e indignação na declaração  ao país. O bom senso e a isenção contam com a sensatez do STF no desfecho do assunto.  Longe da ira dos infamantes e fariseus.  

 

Lucidez da senadora

Analisando a crise, em   discurso, isento, esclarecedor e sereno, a senadora Ana Amélia,como de hábito, mostrou  lucidez e patriotismo. Características de atuação e trajetória política  da parlamentar gaúcha que  deveriam servir de exemplo para muitos marmanjos . A seu ver  é grave a crise política que balança as estruturas do governo. Salientou, porém, que o clima de incertezas precisa ser discutido sem açodamento e revanchismo, respeitando-se a democracia a liberdade e a Constituição. Para Ana Amélia o crescimento da economia que já começa a surgir,  não pode ser prejudicado pelas denúncias envolvendo políticos na lava-jato. "Precisamos continuar tendo orgulho do Brasil, aplaudindo e incentivando as boas medidas e práticas  que beneficiem a coletividade, mas  repudiando irregularidades e a corrupção", exortou. 

 

Variadas

1) O timeco dos hipócritas insiste em ganhar todas as batalhas. Montou barricadas contra o delegado e jornalista Miguel Lucena porque teve coragem de dizer a verdade. Muitas mães, pobres, carentes, desempregadas e de poucos estudos ou nenhum, acolhem patifes e vigaristas em casa. Vão ficando e acabam causando tragédias com as crianças ou com elas próprias; 2)  Seria bom se a nova Lei do Silêncio alcançasse também a sinfonia dos  latidos dos cachorros. Ninguém merece; 3) Prossegue o caos em busca do estacionamento. A bagunça é total. Ninguém respeita espaços, que já são raros. O drama exige providências urgentes do governo; 4) O segundo semáforo de acesso ao Lago Norte é um tormento para pedestres e motoristas que desejam atravessar a pista principal para o comércio onde fica o Pão de Açúcar. 

 

Sucesso aos robóticos

Já ansiosos pela primeira viagem de suas vidas e que tem como destino a cidade de Aarhus, na Dinamarca, os quatro alunos da equipe de robótica da Escola Municipal Jorge de Resende Sobrinho, localizada na zona Leste de Manaus, receberam, nesta quinta-feira, 18/5, das mãos do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, as passagens, passaportes e toda documentação para a viagem, marcada para o próximo dia 24. O prefeito fez questão de ir à escola para fazer a entrega.

 

“Aqui vemos, na prática, a teoria de que a educação abre portas. Independentemente do resultado do torneio, eles já são vencedores, porque conquistaram a chance dessa viagem, que vai lhes proporcionar uma experiência única. O que posso dizer é que eles já têm asas e estão prontos pra voar”, disse Arthur.

 

Daniel Ribeiro, de 15 anos, Laís Sampaio, 14, Sâmila Magalhães, 14, e Thiago Michiles, também de 15 anos foram os únicos estudantes de escolas públicas municipais no Brasil classificados para a Etapa Internacional do Torneio de Robótica First Lego League (FLL) Open European Championship, que será realizado entre 26 e 28 de maio. Os custos para participação da equipe na disputa estão sendo cobertos pela Prefeitura de Manaus.

 

“Sem dúvida já são vencedores, porque ganharam uma bolsa integral de inglês no Icbeu e até a Samsung já está de olho neles. Parabéns para todos”, comemorou a primeira-dama.

 

Além dos estudantes, a professora Grasielle Souza e o diretor Oswaldo Fernandes formam a Equipe Invictus, que desenvolveu um game educativo que tem como personagem principal o Sauim de Coleira. O projeto foi criado para chamar a atenção das crianças e jovens sobre o animal, que só existe nas matas de Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara, e corre risco de extinção. O desafio do robô 213 na mesa de competição e o designer do game foram o diferencial no projeto apresentado.

 

Para a secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, o destaque da equipe também representa as conquistas obtidas na gestão educacional do município, que nos últimos anos adotou um modelo de gestão pedagógica que tem elevado os níveis de ensino e aprendizagem.

 

“Essa é uma conquista desses alunos, que para participarem do projeto de robótica precisam ter 8,0 como média geral. Esforço também dos educadores envolvidos e, claro, que todos nós da Semed nos sentimos também um pouco parte disso tudo”, destacou a secretária.

 

A disputa

A equipe de Manaus foi a única de escola pública municipal selecionada na etapa regional. Na fase nacional, concorreu com outras 75 equipes, das quais somente cinco eram de unidades públicas. Para a etapa internacional, os jovens enfrentarão alunos de mais de 90 escolas públicas e privadas de todo mundo.

 

O Torneio de Robótica First Lego League é voltado para crianças de 9 a 16 anos e tem o objetivo de despertar nos alunos de unidades de ensino do Brasil o interesse por temas como ciência e tecnologia, dentro do ambiente escolar. Além disso, a competição desafia os estudantes a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real,  bem como programar robôs com a tecnologia “Lego® Mindstorms®” para cumprir as missões da mesa de competições em 2 minutos e 30 segundos.

 

O projeto de robótica na Escola Municipal Jorge de Resende Sobrinho acontece na escola desde junho de 2015 e, ao todo, envolve 28 alunos, que são incentivados a ter o contato mais intenso com a tecnologia. Para participar do projeto, os alunos têm que ter uma média bimestral acima de oito em todas as disciplinas. 

 

 

Apedeuta raivoso

Paixão, vomite onde quiser. Cuidado  para não manchar o vestido na hora de sair do esgoto.  

 

 

Limongi é jornalista. Trabalhou no O Globo, TV-Brasilia, Última Hora de Brasília, Suframa, Universidade de Brasília,  Senado Federal e Confederação Nacional da Agricultura. É sócio da ABI há 48 anos. Tem blog e face. É servidor aposentado do Senado Federal.

Publicidade
TWITTER
@colunach

 
Busca
Redes sociais
@diariodopoder
© 1998 - 2017 - Todos os direitos reservados